sábado, 2 de julho de 2011

Dilma decreta luto oficial de sete dias por Itamar Franco

A presidente Dilma Rousseff decretou na tarde deste sábado (2) luto oficial de sete dias pela morte do ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG).

Ela também ofereceu à família dele o Palácio do Planalto para realização do velório. Segundo fontes da Presidência da República, Dilma telefonou para Henrique Hargreaves, que foi chefe da Casa Civil no governo Itamar Franco, oferecendo o palácio para que a família velasse o corpo do ex-presidente. Porém, Hargreaves informou que Itamar havia instruído a família para que seu corpo fosse velado em Juiz de Fora e cremado em Belo Horizonte.

Assim, o corpo seguirá para a Câmara Municipal de Juiz de Fora, onde será velado, e posteriormente será transladado para Belo Horizonte, onde receberá honras fúnebres como ex-governador de Minas Gerais. Em seguida, seu corpo será cremado em cerimônia reservada à família.

Itamar Franco, 81, morreu às 10h15 em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), informou o Hospital Albert Einstein, em boletim divulgado hoje. De madrugada, ele sofreu o AVC, entrou em coma e acabou não resistindo.

Desde o dia 21 de maio, o ex-presidente estava internado para tratamento de leucemia. O estado de saúde de Itamar piorou ontem (1º), quando ele passou passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Nesta semana o senador foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Einstein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário