sexta-feira, 6 de maio de 2011

Deputado Almeida Lima é destaque em rádios de todo o país no Programa Voz do Brasil

06/05/2011 – Brasília 
Foto: Agência Câmara

O trabalho do deputado federal Almeida Lima (PMDB/SE), como presidente da Comissão Especial da Reforma Política da Câmara dos Deputados, recebeu dois destaques durante o mês de abril no programa de rádio Voz do Brasil, veiculado em emissoras de todo o país, durante “As Notícias da Câmara dos Deputados”.

Na primeira reportagem veiculada no dia 19 de abril, que foi produzida pela jornalista Ginny Morais, o destaque é para a realização das conferências regionais da reforma política que estão sendo realizada nos estados. Ouça aqui:

Na entrevista, Almeida Lima destaca a importância de levar o debate para à sociedade. “Os atores diretos desse processo de proposta de reforma política, não são apenas os senadores e deputados federais. Nós temos lá na base, nos estados e municípios, os vereadores, prefeitos e deputados estaduais e a sociedade como um todo. Portanto, é importante que a gente possa ouvi-los. E nós vamos exatamente aos estados, ouvir a população local. O nosso Brasil é um país de dimensão continental, e nós não podemos não podemos nos prender somente a Brasília, centralizando opiniões, decisões, deliberações”, afirmou o deputado.

Na segunda reportagem, feita pelo jornalista Paulo Roberto Miranda, que foi ao ar no dia 27 de abril, a reforma política ganha destaque em função da declaração do presidente Almeida Lima, de que pelo andamento dos trabalhos no Congresso Nacional as mudanças devem valer apenas para as eleições de 2014.

Para o presidente Almeida Lima, as propostas da comissão serão somadas aquelas feitas pela comissão do Senado. “A partir daí relator único elaborará o seu parecer, o seu relatório, um substitutivo a Casa irá, que evidente, debater e deliberar proposta única. É assim que acontece sempre nos congressos, como o brasileiro, que é bicameral”, explicou o presidente da comissão.

Assessoria de Imprensa em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário