quinta-feira, 9 de junho de 2011

Alesp vai sediar Conferência Regional da Reforma Política da Câmara dos Deputados

Prédio da Alesp que vai sediar o evento.
A Comissão Especial da Reforma Política da Câmara dos Deputados realiza nesta sexta-feira, 10, a Conferência Regional da Reforma Política em São Paulo. O debate será no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a partir das 9h30 da manhã. A cerimônia será aberta pelo presidente da Alesp, deputado Barros Munhoz e será presidida pelo 1º vice-presidente da Comissão da Reforma Política, deputado federal Edinho Araújo (PMDB/SP).

A Comissão Especial da Reforma Política da Câmara dos Deputados e a Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular estão promovendo conferências nos estados a fim de oferecer a todos os brasileiros a oportunidade de participar efetivamente do debate. Participe. Sua opinião é fundamental neste debate. O evento contará com o presença do 2º vice-presidente da Comissão, deputado federal Wililan Dib (PSDB/SP) e da deputada federal Luiza Erundina (PSB/SP) que é membro titular da Comissão da Reforma Política além de coordenar a Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular. 

Já foram realizados debates em Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Salvador (BA), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ). No próximo dia 16 de junho o debate da Reforma Política acontece em Campo Grande, a partir das 19h, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Além de levar o debate por diversas capitais, a Comissão Especial da Reforma Política tem realizado audiências públicas na Câmara dos Deputados as quintas-feiras. São convidados para palestras especialistas como juristas, ministros, cientistas políticos e juízes eleitorais.

Já foram ouvidos em audiência pública: o ex-ministro do TSE, Walter Costa Porto; o juiz Marlon Jacinto Reis, integrante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral; o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante e o vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Dom Luiz Soares Vieira; Guacira César de Oliveira, socióloga e representante do Centro Feminista de estudos e Assessoria (Cfemea) e o presidente do tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo tribunal federal (STF), Ricardo Lewandowski além de outros nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário