sexta-feira, 3 de junho de 2011

O problema não é à saída de Palocci !!!

Foto: Agência Brasil - Presidente Dilma Rousseff
Há pelo menos três semanas, desde a denúncia feita pela Folha de São Paulo, no dia 15 de maio de 2011, intitulada “Palocci multiplica por 20 seu patrimônio”, assinada pelos jornalistas Andreza Matais e José Ernesto Credendio, que o poder político em Brasília está em paralisia com todas as atenções voltadas para o caso.

O ministro-chefe da Casa Civil, ou seja, é como se a Dilma Rousseff do Governo Lula, tivesse multiplicado por 20 seu patrimônio. Entre 2006 e 2010, passou de R$ 375 mil para cerca de R$ 7,5 milhões com rendimento de consultoria. O grande articulador político do Governo Dilma enfrenta uma grave acusação, somando-se a isso, vinte dias de silêncio até aqui. Hoje, 3 de junho de 2011, finalmente Antonio Palocci deve se manifestar. A presidente já pediu que ele apresente as suas explicações, independente de quais sejam. O PT se esquivou como um lutador de boxe, que não quer correr riscos, esperando a luta principal começar.

A briga interna, entre as diversas facções do Partido dos Trabalhadores, é pelo nome para ocupar o posto de Palocci. O senador Pedro Simon (PT/RS), no alto de seus anos e anos de experiência política, ocupou a tribuna para pedir que o ministro-chefe da Casa Civil se afaste para poder ter condições políticas de apresentar uma defesa plausível e reduzindo o estrago dentro do Governo Federal.

Mas não é só isso. O problema não é a saída de Palocci !!! O problema maior que a presidente Dilma Rousseff tem que resolver se assemelha a um jogo de xadrez. As peças precisam ser colocadas no seu devido lugar. Sai Palocci e entra em cena Gilberto Carvalho da Secretaria-Geral da Presidência. O Ministro Luiz Sérgio, do PT/(RJ), se revela mais uma vez sem a devida expressão para o cargo que ocupa. Com pouca articulação política e igual respeito dos seus colegas parlamentares. Se fala em Alexandre Padilha – Ministro da Saúde, pela vaga do PT do Rio, se fala em Paulo Bernardo – Ministro das Comunicações. Mesmo com as explicações de Palocci, é certo que Dilma tem um grande desafio pela frente.

Cládio Marcos
Radiomaker e jornalista com pós-graduação em Comunicação Corporativa. Já trabalhou na Gazeta Mercantil Triângulo além de emissoras de rádio e TV. Experiência na cobertura do Congresso Nacional desde 2008. Assessor de Imprensa na Câmara dos Deputados, Assessor de Comunicação e Imprensa Substituto da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e editor na Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF). 






Nenhum comentário:

Postar um comentário