quarta-feira, 15 de junho de 2011

Comissão da Reforma Política da Câmara dos deputados realiza amanhã Conferência Regional em Campo Grande

15/06/2011 – Brasília

A Comissão Especial da Reforma Política da Câmara dos Deputados promove nesta quinta-feira (16), em Campo Grande (MS), mais uma conferência regional da série de debates estaduais para discutir o tema. O evento será realizado às 19 horas, na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (ALMS). Serão ouvidos representantes da sociedade civil e do poder público. O evento é aberto à população e qualquer pessoa pode manifestar a sua opinião aos membros da comissão.

A sessão será comandada pelo presidente da Comissão Especial da Reforma Política da Câmara, deputado Almeida Lima (PMDB/SE) e vai contar a presença do 1º vice-presidente da Comissão, deputado Edinho Araújo (PMDB/SP) e o membro titular do grupo, deputado Alceu Moreira (PMDB/RS). O organizador do evento no estado é o deputado federal Fábio Trad (PMDB/MS) e deve contar com a presença do presidente da ALMS, Jerson Domingos (PMDB).

O objetivo das conferências é ampliar a discussão sobre a reforma política e estimular a pressão popular por mudanças no sistema político brasileiro. O presidente da comissão, deputado Almeida Lima, afirma que a população está se envolvendo na discussão em todos os estados, o que, segundo ele, pode contribuir para que as propostas sejam aprovadas pela Câmara. “Além disso, todas as manifestações são registradas em áudio e através do serviço de taquigrafia da Câmara e são encaminhadas ao relator para leitura e inclusão no relatório”, afirmou Almeida Lima.

Esta semana a comissão define as datas das Conferências Regionais em Brasília, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Pernambuco e Pará. A Comissão Especial da Reforma Política já realizou conferências em Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Salvador (BA), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário