sexta-feira, 17 de junho de 2011

Aprovação da MP 517 beneficia banqueiros com R$ 8,7 bilhões

O senador Ricardo Ferraço (PMDB/ES) classificou como “escandalosa” a aprovação de uma emenda à MP 517, no último dia 1º, concedendo incentivos para que banqueiros já beneficiados pelo governo federal possam ajustar suas contas com o erário. O senador citou matéria da revista Veja que denuncia o “contrabando” anexado à MP na Câmara dos Deputados como um “monstro”, que “transforma banqueiros que faliram nos anos 90 em bilionários”. A emenda “obriga o governo a receber moedas podres, papéis que estão nas mãos dos ex-banqueiros, pelo seu valor de face, como se fosse dinheiro vivo” e “espeta uma conta de 8,7 bilhões no Erário”, explica a matéria.
 
“É uma denúncia da maior gravidade”, ponderou Ricardo Ferraço, em discurso no Plenário do Senado. Ele observou que a emenda “de certa forma foi patrocinada pelo nosso partido” e afirmou que a bancada do PMDB no Senado “está na condição moral” de defender que ela seja vetada a presidenta Dilma Rousseff .

Ricardo Ferraço destacou que vai colocar o assunto em discussão na bancada, “porque não pode o nosso partido, não podem membros do PMDB patrocinar uma emenda que desonra o nosso partido, que desonra o Congresso Nacional e que seguramente a nossa presidenta Dilma estará vetando, a bem da moralidade pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário