quarta-feira, 1 de junho de 2011

Comissão de Agricultura da Câmara convoca Palocci para depoimento

01/06/2011 - Maurício Savarese - Do UOL Notícias

A comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados convocou nesta quarta-feira (1º) o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para um depoimento com data ainda a ser marcada. Uma manobra da oposição, somada a um vacilo dos governistas, fez com que o principal assessor da presidente Dilma Rousseff fosse chamado para explicar os termos da consulta prestada pela Projeto, da qual era proprietário quando cumpria mandato de deputado federal, a empresas do ramo agroindustrial. O patrimônio dele teria aumentado 20 vezes nesse período.

O requerimento apresentado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi aprovado depois de uma manobra que inverteu a pauta da reunião desta manhã. A informação já chegou ao Palácio do Planalto, onde Dilma, Palocci, o vice-presidente Michel Temer e outros ministros se reúnem com membros da base aliada para uma reunião.

Um dos primeiros a deixar a encontro, o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), afirmou que o governo está desconfortável com as denúncias de multiplicação do patrimônio de Palocci, conforme publicou o jornal Folha de S.Paulo, mas que está confiante na credibilidade do ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário